terça-feira, 9 de junho de 2009

Continuando estudo de caso...

Comportamentos do Gustavo




Na questão de relacionamento,Gustavo é bem reservado não se comunica com professores e funcionários.Já houve um progresso porque agora ele responde com palavras quando é solicitado,antes nem isso,mal balançava a cabeça.Levantar o olhar nem pensar.Com os colegas também houve mudanças,eles o auxiliam nas atividades da sala de aula,e a partir daí surgiram novas comunicações.Na cancha de esportes fica mais a vontade,já o observei várias vezes conversando e rindo com os colegas.
Na questão da aprendizagem,não retém muitas informações,mais copia do que realiza atividades.Raciocínio lógico muito pouco quase nenhum,não conhece nem o valor do dinheiro.Não realiza produções textuais próprias,tem dificuldade de expressar suas idéias por escrito.
Fez uma avaliação para a Sala de Recursos e foi convidado a participar,mas não tem frequentado e esconde-se quando enxerga a professora de lá.A mãe disse prar nós que ele não quer ir porque só vai na SIR para brincar.Não acredito nisso,acho que a mãe perguntou o que ele faz na SIR e quando ele relatou as atividades diferenciadas a mãe achou que eram "só brincadeiras" e disse que não precisava mais ir.Também tenho minhas dúvidas no trato dos alunos da escola sede em contra partida aos alunos da outra escola que vem até aqui ser atendidos.É notória a preferência pelos últimos que são de melhor qualidade de vida,mais apresentáveis.Não fui só eu que notei e acredito que isso tenha influênciado a indisposição do Gustavo em frequentar a SIR.Infelizmente essa é a realidade,e a professora da SIR já manifestou sua vontade de encaminhá-lo mpara a EJA,alegando ser melhor para ele.

2 comentários:

  1. Cara Simone,
    Você faz um bom trabalho. Sugiro encaminhar o dossiê para as conclusões.
    Abçs,
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Cara Simone,
    Você fez um bom tabalho, embora tenha transgredido as regras e criado um blog e não um wiki... Gosto do modo como escreve sobre Gustavo e conta a história dele. Respondendo as solicitações das unidades. Sugiro que você encaminhe sue dossiê para as conclusões.
    Abçs,
    Daniela

    ResponderExcluir